TURO BOUM?

O papo comeca mazomenos assim:
-oi, tudo bem?
-tudo, e vc? 
-tudo.

Mas na maioria das vezes, não esta tudo bem. alias, muitas vezes esta tudo péssimo. ta tudo dando errado, ta tudo uma merd*, mas a gente fala que ta bem. E porque? Bom, primeiro porque a maioria das pessoas que perguntam, fazem por educacão, muitas vezes. Segundo porque quem pergunta pode ate estar interessado realmente, mas quem responde talvez não queira falar dos males da sua própria vida. Respeitamos.

Mas mais que isso, as vezes a pessoa responde que tá bem e realmente está. A vida tá boa, sem muitos acontecimentos fatídicos ocorrendo, enfim, a vida ta ok. Mas OK PRA MIM NÃO É SUFICIENTE. E logo eu, que não me contento facilmente com respostas prontas e vidinha mais ou menos, sou dessas que cutuca a pessoa. E eu mudei meu discurso.

Porque assim, gente, eu trabalho com visão. A primeira coisa que eu olho, reparo, reparo de novo, vejo os ângulos, movimentos, faco quase um exame, são os olhos. Rola naturalmente. E olha, os olhos das pessoas me contam coisas. Quando elas mentem; quando elas falam uma coisa e sentem outra; as vezes não falam nada mas contam tudo. Então, principalmente as pessoas próximas, esse feeling é ainda maior. E por mais que elas me falem 'ta tudo bem', e eu acredito, minha réplica é a seguinte:

ta bem? que bom =] mas c ta feliz?

e ai, mores, o discurso muda. Porque estar bem e estar feliz, são coisas muito MA MUITO diferentes. E eu pergunto realmente querendo saber sobre a vida, sobre as aflicões, sobre qq ta rolando, será que eu posso ajudar?/ Minha amiga Be conta que ela aprendeu que a felicidade é um estado de espirito, no sentido de: as vezes as coisas não estão ótimas, mesmo assim, estamos felizes. Nós decidimos que, em meio às tretas da vida, nós vamos segurar na mão de Deus e vamos. Se joga memo. Confia. Porque sério, não dá pra ter picos de alegria e é isso. O esquema é ter felicidade vibrando, pulsando, pulando.

E mais, é preciso espalhar essa vibe boa e ouvir as pessoas. Como as pessoas precisam ser ouvidas, entendidas, compartilhadas. Eu amo ouvir histórias, amo saber como as pessoas passaram perrengues imagináveis mas elas conseguiram sobreviver e hoje estão bem.

E hoje minha pergunta pra você é: oi, c tá feliz? ;)  


ps.: se não estiver, se quiser ajuda, um rolezin, um bate-papo, a tia aqui proc, tá? #pas s2


Comentários

Postagens mais visitadas