Make básica

Oee povo (: Como estão?
Pois então, esses dias tava conversando com umas queridinhas e cada uma tava falando sobre
qual make a gnt não vivia sem. Ai resolvi fazer um post pra perguntar pra vocês, Qual sua make básica? Pode ser uma ou várias.
Porque make é sempre make, mas tem aquelas que não tem condições de ficar sem.

Bem, eu não vivo sem:

*Blush. Eu necessito muuito de blush. Pra dar aquele ar de saudável, sabe?
Eu amava o blush da Tracta cor Rialto. E sabe o que aconteceu? SAIU DE LINHA! ¬¬'
[não entendo pq esses produtos básicos tem q sair do mercado, gosto de blush com micro partícuulas brilhantes, sabe? então...]
Ai fui atrás de um que fosse legal e combinasse com meu tom de pele. Achei o novo Duo Blush Leopar da Tracta. Ele vem com machinhas de leopardo *-* mas saem com o tempo :(
Enfim, demorei p me acostumar, mas ele tem uma óóótima pigmentação e a cor dele também ficou ótima com meu tom de pele.


*Batom. Teve uma época que não vivia sem gloss, mas agora eu a-mo batom :) além de hidratante, também da help pra dar uma animada no look, que apesar d básico, fica liindo.
Minha última e mais recente paixão é o batom 232 da coleção Matte do O Boticário.
A durabilidade e pigmentação são MARA, o preço é justo e tem um toque aveludado que é super.
Por eu ser a transição entre branca e morena (eu brinco que sou amarela ;P hehe) percebi que os tons de rosa muito abertos não ficam tão bem pra mim. Esse tom mais fechado casa muito bem comigo. Adotei ele como queridinho e tenho que correr porque a edição é limitada.


*Base. Vou ser sincera. Gosto de base com cobertura fina, que tape as imperfeições, mas que não pareça uma massa corrida no rosto. Eu uso uma da ColorTrend, Avon. Ela é bem básica, só p tirar algumas imperfeições (como pequenas manchas, espinhas e olheiras) gosto que pareça que não estou de base, sabe? Uso no dia-a-dia e gosto que pareça natural. Mas se for necessário disfarçar algo que não seja sutil, vai precisar de reforço. Mas eu gosto do mesmo jeito. Ela desempenha exatamente a cobertura que preciso. Ah, eu uso a 'bege' ou 'bege claro' =)

E vocês, meninas? Qual ou quais são seus amores indispensáveis no dia-a-dia?
Bom final de semana, besos :*

Comentários

  1. Gostei das suas makes, eu não uso base no dia a dia, então só bato uma pincelada de blush e um batonzinho, pois tenho que ficar retocando o protetor de 03 em 03 horas, amei esse blush seu.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Aii dia a dia não vivo sem base, base em pó mineral e blush mineral bronzeador mary kay, blush avon pessego, e MUUUITO colossal :D hehehe beeeijos Nubiaa.

    Já conhece a lojinha do FB? http://fashionismobarato.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante nesse blush. Eu costumo usar as coisinhas da Avon mesmo, inclusive uso essa base em bastão também. Não sou muito de me maquiar, tenho preguiça, hehe! Por isso uso marcas mais acessíveis.Gostei do rímel do Boticário da linha Make B. Muito bom!Lápis, rímel e um gloss são perfeitos pro dia a dia! Beijones flor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas