Ame seu amor do jeito certo

Ooi pessoas :) hoje vou a uma suuper dica. Não é de maquiagem, não é de roupa, é uma dica de AMOR *-* Da seguinte maneira:

Você tem um amor? [realmente espero que sim ;] mas vocês mais se matam do que se amam?
Bem, eu acho que vocês não estão falando a mesma linguagem do amor um do outro. Como isso?
Cada pessoa tem uma linguagem de amor predominante. Existem 5 delas mais fortes e comuns, são elas: palavras de afirmação, qualidade de tempo, presentes, gestos de serviço e toque físico.
Gostamos de saber que nosso companheiro nos ama, mas nem todos falam isso com tanta facilidade, oque não quer dizer que não exista amor. As pessoas expressam amor diferente umas das outras, e tudo vai ficar mais fácil se você souber de que maneira seu amor se sente amado. Eu vou explicar melhor cada uma das linguagens pra dar uma clareada ;)

Palavras de afirmação: quem tem esse tipo de linguagem gosta de elogios. Ela talvez goste muito do presente que você deu, mas fica mais feliz quando é reconhecida por algo que fez; elogiar o trabalho, a comida, a esforço dessa pessoa é básico.

Qualidade de tempo: para esse amor não importa se for 10 minutinhos ou o dia todo, desde que aquele tempinho seja reservado exclusivamente para ele. Gosta de ter a companhia da pessoa que ama em todos os lugares. Desde de um jantar especial até assistir tv juntos, o importante é a companhia.

Presentes: quando lemos dá impressão que você tem que cobrir a pessoa de presentes caros. Mas ao contrário, pode ser uma flor, pode ser um bilhetinho, o importante é a pessoa se sentir importante, sentir-se lembrada. Claro que presentes caros são muito bem-vindos, mas não é o valor do presente mas o gesto de carinho. #ficadicameuamor :*

Gestos de serviço: aqui não entra presentes nem palavras, aqui os atos são mais importantes. Ajuda pra fazer um trabalho da faculdade ou pequenos ajustes necessários em casa já são expressões de amor importantes. Pequenos atos são muitos importantes e significam muito.

Toque físico: beijinhos, abraços, mão no ombro, sempre são uma demonstração de afeto. O toque demonstra companherismo, e saber a hora de beijar, dar as mãos e demonstrar esse tipo de carinho é fundamental.

É isso gentee, o legal é tentar descobrir qual é a sua linguagem e demonstrar pro seu amor pra ele te fazer mega feliz e vice-versa. Mais detalhes sobre isso vocês podem encontrar no livro 'As cinco linguagens do amor' do Gary Chapmam. Foi desse livro que tirei essas mara-muitos-boas informações. Fica dica ;D Besos pra vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas